João Pessoa, 26 de dezembro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques foi preso na madrugada desta sexta-feira (26) no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, no Paraguai. Ele tentaria embarcar em um voo com destino a El Salvador usando documentos falsos.
Silvinei rompeu a tornozeleira eletrônica quando estava em Santa Catarina. Sob o risco de fuga, as autoridades brasileiras avisaram a Colômbia, Paraguai e Argentina sobre o caso.
Ele portava um passaporte paraguaio original, mas que não correspondia à sua identidade. Ao tentar sair do país pelo aeroporto, foi abordado e preso pela polícia paraguaia dentro do aeroporto, em ação realizada com cooperação da Polícia Federal brasileira.
Ele está a disposição do Ministério Público do Paraguai e deve passar por audiência de custódia ainda na tarde desta sexta-feira (26) para poder ser entregue às autoridades brasileiras.
Silvinei Vasques foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 24 anos e 6 meses de prisão por participação na tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Ele teria atuado para monitorar autoridades e impedir a votação de eleitores por meio de operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no segundo turno.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025