João Pessoa, 05 de novembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
OPERAÇÃO NATAL LUZ

Polícia investigará outras viagens de vereadores

Comentários: 0
publicado em 05/11/2019 às 10h33
atualizado em 05/11/2019 às 09h28

As investigações da ‘Operação Natal Luz’, que culminou com a prisão de seis vereadores de Santa Rita, nesta terça-feira (5), por suspeita de forjarem congresso em Gramado (RS) para realizarem viagem turística, serão estendidas para outras atividades similares dos parlamentares em outras regiões fora da Grande João Pessoa. Foi o que garantiu o delegado Alan Murilo Terruel, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) que participa da ação junto ao Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba.

“Nada impede o estudo de outros congressos que aconteceram. Existe também a possibilidade de estudo da improbidade administrativa que eu acredito que está muito bem delineada. Não só para esse caso que alcançou a esfera penal, mas também para todos os outros casos de viagens que tiveram o dinheiro público”, afirmou o delegado.

Alan Murilo Terruel adiantou que a terceira fase da operação terá como alvo a Câmara Municipal onde serão levantados dados sobre os gastos dos vereadores com o congresso investigado e, consequentemente, com outros eventos que tiveram participação dos acusados.

“A gente entende que há fortes indícios que eles usaram esses valores para benefícios pessoais e próprios. Vamos interrogá-los e dar inicio à terceira fase da operação. A primeira foi levantamento de informações, arregimentando as evidencias do crime. A segunda fase foi a formalização de flagrante e a terceira é a busca e do estudo econômico que ocorrerá logo mais uma diligência na Câmara Municipal levantando as informações de empenho, faturas para quantificar qual foi a demanda utilizada pelos vereadores nesse congresso”, destacou.

Ao serem presos durante a madrugada, os vereadores Anésio Miranda (PSB), (presidente da Câmara Municipal), Brunno Filho de Cicinha (PR), Cícero Medeiros (PRB), Sérgio Confecções (PSDB), Rosa do Vaqueiro (PC do B), João Grande (PRTB), Francisco Queiroga (PTN), Marcos Farias (PC do B), Galego do Boa Vista (PSL), Diocélio de Várzea Nova (PSL), Ivonete Barros (PSD) e o servidor Fábio Cosme de França foram levados para a Central de Polícia, em João Pessoa. Após passarem por exames de corpo de delito, eles deverão participar de audiência de custódia onde a Justiça determinará se continuarão detidos ou serão soltos.

Veja vídeo 

Roberto Targino e Albemar Santos – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas