João Pessoa, 31 de outubro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ameaça

Eduardo diz que novo ‘AI-5’ pode ser solução

Comentários: 0
publicado em 31/10/2019 às 15h10
Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Filho do presidente da República e deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL) afirmou que caso a esquerda ‘radicalize’ pode acontecer um novo ‘AI-5’. O parlamentar falou em entrevista à jornalista Leda Nagle, publicada nesta quinta-feira (31).

O ato foi uma medida que garantiu um tipo de ‘carta branca’ para que o governo, na época da ditadura militar, pudesse punir os seus opositores políticos como bem entendesse. Para historiadores, essa foi a medida mais dura.

“Vai chegar um momento em que a situação vai ser igual a do final dos anos 60 no Brasil, quando sequestravam aeronaves, quando executavam-se e sequestravam-se grandes autoridades, consules, embaixadores, execução de policiais, de militares. Se a esquerda radicalizar a esse ponto, a gente via precisar ter uma resposta. E a resposta, ela pode ser via um novo AI-5, via uma legislação aprovada através de um plebiscito, como aconteceu na Itália. Alguma resposta vai ter que ser dada”, disse.

Segundo Eduardo, a esquerda é ‘um inimigo interno’. Ele afirma que espera não chegar ao ponto da medida.

“É uma guerra assimétrica, não é uma guerra onde você está vendo o seu oponente do seu lado e você tem que aniquilá-lo, como acontece nas guerras militares. É um inimigo interno de difícil identificação aqui dentro do país. Espero que não chegue a esse ponto, mas a gente tem que estar atento”, ponderou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas