João Pessoa, 10 de abril de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Na chegada de seus 100 dias de gestão, Cartaxo recebe uma péssima notícia. Em contato nesta quarta (10) com a redação do MaisPB, o vice-presidente estadual da sigla, Nabal Barreto, anunciou que ele e seu grupo está rompendo com o prefeito de João Pessoa.
De acordo com a justificativa do dirigente (que é um dos coordenadores na Paraíba da Democracia Socialista – uma tendência dentro do PT nacional) seus companheiros avaliaram que não querem estarem presentes quando ‘coisas erradas’ que estão acontecendo na gestão aparecerem.
“Tem muita coisa errada no governo, e quando aparecer uma coisa dessas vão dizer que a gente não pode reclamar por que fazia parte. Mas quando aparecer uma coisa certa, vão dizer que nós não participávamos direito”, afirmou Barreto.
Não apenas por esse ‘receio’ é que Nabal e os demais conselheiros da Democracia Socialista, como declara o dirigente. Ainda de acordo com Barreto o mau tratamento dado por Cartaxo a ele e seus companheiros é o grande motivador do racha. Segundo explica, ninguém conseguiu aproximação com o gestor desde que foi eleito.
“Nos reunimos e optamos pelo rompimento. Avaliamos que fomos removidos da gestão. Não conseguimos aproximação até hoje com Cartaxo. Nunca nos tratou como aliados”, bradou Barreto.
MaisPB
DIZ MP - 06/10/2025