João Pessoa, 16 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
preço a ser cobrado

CNH: Autoescolas não preveem redução

Comentários: 0
publicado em 16/09/2019 às 18h49
atualizado em 17/09/2019 às 04h49

O presidente do Sindicato dos proprietários de Autoescolas da Paraíba, Claudionor Fernandes, criticou, na manhã desta segunda-feira (16), as novas regras para aquisição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que começaram a valer em todo o país a partir de hoje.

De acordo com ele, as mudanças  promovidas pela Resolução 778 podem não promover uma economia no valor do documento, conforme tem defendido o presidente Jair Bolsonaro. Para ele, diferente do que se tem contestado, o valor da CNH na Paraíba é considerado defasado.

“Ninguém é contra mudanças. Agora não da forma que o governo federal fez. Sem ouvir a categoria e sem saber o valor real da habilitação. Aqui na Paraíba onde a gente usa o simulador há cinco anos estamos com o valor defasado. A última planilha feita em 2016 era em torno de R$ 50 a hora aula e hoje  sai em torno de R$ 13. Então não vai ter a diferença de preços que o presidente andou anunciando”, disse o empresário em entrevista ao Portal MaisPB.

Ele defendeu o uso dos simuladores e alegou que a sua retirada do cronograma de atividades irá causar impacto na formação dos condutores.

“Isso vai causar impacto na formação do condutor. Se estamos em uma era de tecnologia e o simulador veio para ajudar na formação do condutor não poderia sair por uma questão política e sem nenhum estudo”, avaliou.

Veja vídeo

Roberto Targino e Albemar Santos – MaisPB

Leia Também