João Pessoa, 31 de agosto de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
centenário do Rei do Ritmo

Artistas homenageiam Jackson na internet

Comentários: 0
publicado em 31/08/2019 às 12h40
atualizado em 31/08/2019 às 16h16

Há cem anos, em Alagoa Grande, no interior da Paraíba, nascia aquele que viria a ser um dos mais geniais artistas da música popular brasileira: o ‘Rei do Ritmo’, Jackson do Pandeiro. O paraibano morreu em Brasília em 10 de julho de 1982, aos 62 anos.

Nas redes sociais, artistas prestaram homenagem ao centenário de Jackson. O cantor e compositor alagoano Djavan escreveu que “O Rei do Ritmo é admirado por gerações e gerações de músicos – entre eles, Djavan, que não nega a forte influência do artista em sua música! Onde quer que esteja, esse paraibano de Alagoa Grande ainda ecoa através de diversas canções no Brasil e no mundo!”.

Já o baiano Gilberto Gil considerou Jackson do Pandeiro “genial”. “Marcou a música brasileira e revolucionou seu gingado. Hoje é dia de festa para comemorar o centenário do Rei do Ritmo”, escreveu o ex-ministro da Cultura.

O sambista carioca Zeca Pagodinho também tratou o paraibano como “genial” e revelou que é um dos seus artistas favoritos. “Jackson Pandeiro, que hoje faria 100 anos, é um dos artistas favoritos do Zeca Pagodinho e toca direto nas festas em Xerém! Genial, Jackson cantou e compôs sambas, forrós, baião, xaxados…”, publicou.

MaisPB

Leia Também