João Pessoa, 26 de agosto de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Uma semana depois de vereadores da oposição protocolarem uma denúncia contra o prefeito Luciano Cartaxo (PV) por não cumprimento de emendas impositivas, a vereadora Sandra Marrocos (PSB) rasgou elogios ao gestor pessoense pela liberação de uma de suas emendas, destinada para construção do ginásio poliesportivo da Praça da Paz, nos Bancários, zona sul da Capital.
Marrocos defendeu o diálogo entre a Prefeitura e a bancada de oposição para solução do impasse. “Não posso ter uma fala desrespeitosa para com a ferramenta importantíssima. O que eu acho que está faltando é a equipe da prefeitura, o prefeito entender que, se ele fez a junção com as emendas impositivas, ele terá capitaneado a ação e uma interlocução respeitosa com vereadores da oposição e da situação”, afirmou.
Sandra Marracos pontuou que faz uma oposição ao prefeito Luciano Cartaxo com “criticidade” e não teme ser mal compreendida após prestigiar a ação da prefeitura. “Quando eu tiver a hora de fazer oposição, farei. Mas uma oposição com criticidade, na hora do embate, farei o embate. Hoje é um momento de celebração coletiva. E os vereadores de oposição que entendam. Eles sabem muito bem que antes de eu fazer a fala pública, eu faço a fala coletiva. Coloquei dentro do grupo e não vejo problema nenhum de externar isso”, disse.
A opositora ainda elogiou Cartaxo: “O prefeito está de parabéns sim. O bairro [Bancários] tem a unidade de Saúde da família, tem a creche, eram equipamentos que não existiam nos Bancários. Se eu negar isso, vou negar tudo que eu acredito, que é a construção coletiva”, afagou.
Albemar Santos – MaisPB
DIZ MP - 06/10/2025