João Pessoa, 22 de agosto de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
OPERAÇÃO FAMINTOS ii

Conversas revelariam participação de vereador

Comentários: 0
publicado em 22/08/2019 às 15h38
atualizado em 22/08/2019 às 17h34
Vereador de Campina Grande, Renan Maracajá

O vereador Renan Maracajá teve a prisão mantida pela 4ª Vara da Justiça Federal em Campina Grande, durante audiência de custódia que aconteceu nesta quinta-feira (22), após a deflagração da Operação Famintos II.

A Vara Estadual deve decidir onde Maracajá e os outros investigados irão cumprir as penas. Suspeito de integrar o esquema criminoso,  o empresário Ângelo Felizardo do Nascimento ainda não foi encontrado e é considerado foragido.

Conversas divulgados pelo Blog do Wallison Bezerra apontam que o vereador se reunia com demais investigados para tratar dos contratos. Em um dos diálogos, Renan marca encontro com Marcos Antônio Querino da Silva, conhecido como ‘Macarrão’, para tratar de problemas em colégios.

Confira:

MARCO: Fala patrão.

RENAN: Pra gente ver aquele negócio dos colégios daqui homi, um estresse do

caramba.

MACARRÃO: Tô marcando pra sexta feira. Mas sexta é feriado, é melhor a

gente antecipar.

RENAN: Bota pra quinta.

MACARRÃO: Pra quinta. Pronto. Vamos escolher só um canto. Qualquer coisa

a gente faz lá em Bilão mesmo, na casa dele…Nosso bar fechou.

RENAN: Foi. Bem pertinho de casa.

MACARRÃO: Não é?! Foda. A gente combina. Eu mando no grupo.

RENAN: Combinado. Valeu.

MACARRÃO: Um abraço.

Não deixou de atuar

O despacho do juiz Vinícius Costa Vidor, da 4ª Vara Federal de Campina Grande, autorizando, nesta quinta-feira (22), a prisão do vereador Renan Maracajá (PSDC), no âmbito da segunda fase da Operação Famintos, apontou que o parlamentar “continuava atuando nas empresas que vê se beneficiando do esquema criminoso”.

Além de Maracajá, Ângelo Felizardo e Pablo Allyson, alvos de mandados de prisão preventiva na segunda fase das investigações, continuavam, de acordo com a decisão, se beneficiando do esquema e dos contratos fraudulentos, mesmo após a primeira fase, que resultou na prisão da então secretária de Educação de Campina Grande, Iolanda Barbosa.

MaisPB

Leia Também