João Pessoa, 16 de agosto de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MaisTV

Vias são liberadas após protesto em JP

Comentários: 0
publicado em 16/08/2019 às 12h44
atualizado em 16/08/2019 às 13h09

Vendedores ambulantes bloquearam, no início da tarde desta sexta-feira (16), duas das principais avenidas do Centro de João Pessoa, as avenidas General Osório e Guedes Pereira. O protesto foi realizado contra uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) da Capital, que na manhã de hoje, efetuou a retirada de comerciantes próximo ao Ponto de Cem Reis. Nessa ação, um comerciante teria sido ferido por agentes da Sedurb. Uma hora após o início do protesto, as vias foram liberadas.

O bloqueio aconteceu na Avenida General Osório, no cruzamento com a Avenida Guedes Pereira, no Centro. Manifestantes bloquearam as vias queimando pneus. O trânsito de veículos esteve bloqueado no local, e agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa estiveram presentes para realizar os desvios necessários. Uma hora após o início dos protestos, a própria Semob-JP informou que as vias foram liberadas. A Polícia Militar da Paraíba também esteve presente, para controlar a situação.

Quanto ao protesto, o representante da Associação dos Ambulantes, disse que a recomendação da instituição era de não danificar o ambiente, seja patrimônio público ou privado, em torno do protesto.

A ação da Sedurb no Ponto de Cem Réis retirou comerciantes de frutas e verduras no local. Na ação, houve conflito entre ambulantes e agentes, e um desses comerciantes teria sido ferido por um agente da Secretaria.

Sobre a ação realizada mais cedo, o secretário de desenvolvimento urbano, Zennedy Bezerra, garantiu que foi realizada para o bem da mobilidade urbana da Capital.

“A nossa ação consistiu em garantir o ordenamento e mobilidade urbana. As calçadas de João Pessoa são um espaço público”, disse. O secretário afirmou ainda estar em “diálogo permanente” com os vendedores ambulantes.

Confira imagens da ação e do protesto:

MaisPB

Leia Também