João Pessoa, 19 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ECONOMIA

Vale do Paraíba recebe 1ª Feira de Artesanato

Comentários: 0
publicado em 19/06/2019 às 09h28
atualizado em 19/06/2019 às 08h21

As festividades de São João atraem inúmeros turistas às cidades paraibanas durante o mês de junho. Dessa forma, que melhor maneira uma região tem para se promover do que aproveitar o fluxo turístico no período? É o que artesãos que atuam no Vale do Paraíba pensaram e, assim, resolveram, junto com o Sebrae Paraíba, promover a primeira Feira de Artesanato do Vale do Paraíba, que começa nesta quarta-feira (19) e segue até o dia primeiro de julho no Posto Cajá II, que fica na BR 230, na estrada para Campina Grande.

De acordo com o analista técnico do Sebrae Paraíba, Pablo Queiroz, a iniciativa de promover a feira partiu dos profissionais da Associação dos Artesãos de Itabaiana, que perceberam a oportunidade para gerar renda e também apresentar aos turistas os produtos feitos no Vale do Paraíba. Pelos menos 15 expositores deverão participar da feira, que também vai contar com artesãos dos municípios de Pilar e Juripiranga.

A feira também vai contar com comidas típicas do período junino. “A feira é realização do Sebrae com apoio da Prefeitura de Itabaiana e vai ter também uma participação de produtores de cachaça da Paraíba. Além disso, não deixa de ser uma vitrine do Vale, pois o artesanato é um forte atrativo da região, assim como o turismo, que está sendo bem trabalhado pelo Fórum de Turismo do Vale do Paraíba, que também participa dessa ação”, afirmou Queiroz.

O período junino foi escolhido para realizar o evento porque, conforme explica o analista do Sebrae Paraíba, o local possui grande circulação de pessoas que buscam as festividades do interior, a exemplo de Campina Grande, Santa Luzia e Patos. “Ali é uma importante passagem de turistas e com certeza a divulgação do turismo da região também fará parte desse momento de exposição. O Sebrae entra com apoio ao desenvolvimento do território, tanto na parte do turismo quanto do artesanato, tendo sempre em foco a integração sustentável”, frisou.

MaisPB

Leia Também