João Pessoa, 10 de julho de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
“Se necessário for, a Polícia Militar fará a pronta intervenção com o uso dos instrumentos de menor potencial ofensivo”. Foi assim que o coordenador de planejamento da Polícia Militar, o Tenente Coronel Onivan Elias, avisou que a PM paraibana está disposta a usar gás lacrimogênio e balas de borracha contra aqueles que agirem “fora da lei”.
“O 1º Batalhão já preparou todo o esquema especial, deigual forma como já fizemos no dia 20 de junho, quanto tivemos aquela manifestação com cerca de 22 mil paraibanos, no sentido de garantir, proteger e preservar o direito constitucional daqueles que querem se manifestar de forma pacífica, tal como o direito de ir e vir durante esse tipo de manifestação. A polícia Militar está pronta para agora nessa e em outra manifestação que posso vir”, destacou o oficial.
Apesar do ‘alerta’, Coronel Onivan que acredita que não será necessário o uso da força durante o protesto.
“Quero enaltecer e reforçar o caráter pacifico e ordeiros que a Paraíba mostrou ao Brasil sem que tenha havido necessidade de qualquer intervenção aos que agiram contrário à lei. Nos provamos que é possível fazer manifestação pacífica sim”, enalteceu.
MaisPB
MOBILIDADE - 24/10/2025