João Pessoa, 28 de abril de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
política

Veneziano diz que Cícero é o nome do governo para 2026: ‘Ele nunca escondeu’

Comentários: 0
publicado em 28/04/2025 ás 14h45
atualizado em 28/04/2025 ás 15h49
Foto: Albemar Santos/MaisPB

Durante solenidade de filiação de Pedro Cunha Lima ao PSD nesta segunda-feira (28), o senador Veneziano Vital (MDB) disse acreditar que o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena é o candidato ao governo do estado pelo grupo do governador João Azevêdo. Em coletiva, Vital afirmou que Lucena nunca fez esforço para esconder essa pretensão.

“O atual prefeito de João Pessoa é um nome, e ele nunca fez esforço para esconder isso diga-se muito francamente, que é pretendente ao governo do estado. Inclusive eu acho que é o candidato, já disse isso publicamente várias vezes. A minha impressão é que ele é o candidato”, avaliou Veneziano.

Na entrevista, Vital defendeu a escolha do candidato pela oposição até o final de 2025. O parlamentar citou que o atraso para definição do nome em 2022 prejudicou a oposição na disputa pelo governo.

“Penso que até o final do ano nós precisamos apresentar esse nome para que haja, estrategicamente falando, ações que permitam a consolidação de um discurso e das ideias de candidatura para que a própria população paraibana possa absorver. O que ocorreu prejudicou as candidaturas em 2022, inclusive a minha própria. Foram candidaturas apresentadas entre os meses de fevereiro e março. Isso significou prejuízo, sem sombras de quaisquer questionamentos. A minha opinião é de que até o final de 2025 nós já tenhamos esse nome”, enfatizou Veneziano.

O senador ainda mencionou os nomes de Efraim e Pedro para o pleito em 2026 e declarou que quem reunir as melhores condições deve disputar o executivo estadual.

“O candidato preferido das oposições é aquele ou aquela que reunir as melhores condições, isso é dito, repetido e é o óbvio. Nós temos bons quadros, bons nomes, sem qualquer dúvida, o do próprio Pedro, que já se mostrou efetivamente capaz na condição de candidato pelas oposições porque reuniu apoios. (…) Como também não esqueçamos, até porque nunca foi esquecido, que é uma pretensão já exposta pelo próprio partido, o nome do senador Efraim Filho”, lembrou Veneziano.

MaisPB