João Pessoa, 04 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
POLÊMICA

Vereadores repudiam delegado que xingou mulheres

Comentários: 0
publicado em 04/04/2019 ás 13h14
atualizado em 04/04/2019 ás 15h33

Os vereadores de João Pessoa aprovaram, na manhã desta quinta-feira (4), voto de repúdio ao delegado Francisco Azevedo por xingar mulheres do PT nas redes sociais. Dos parlamentares que votaram, 16 foram favoráveis a matéria contra o policial civil que já foi exonerado do cargo pelo Governo do Estado, e dois se posicionaram contra.

Um dos votos contrários foi o de vereador Bruno Farias (PPS). O parlamentar entendeu que deve ser respeitado o direito de expressão, apesar dele não concordar com o teor do conteúdo da publicação. “O que eu fiz foi uma defesa da liberdade de expressão e não quis politizar a matéria. O delegado pediu desculpas e o que eu não posso aceitar é uma execração pública em virtude de um texto de natureza literária. Uma crônica de uma passagem. Ele já sofreu o que tinha que sofrer. Voto de repúdio seria mais uma execração pública”, destacou.

Por outro lado, o parlamentar Marcos Henriques (PT), um dos autores do voto de repúdio, disse que, independente do ataque às mulheres do PT, o que foi publicado não é digno de um gestor e do detentor de um cargo de confiança. “Tem que ter responsabilidade em respeito ao que se publica. É exemplo pra ele e pra muitos que gostam de publicar coisas agressivas”, pontuou.

Para o petista, o momento é de solidariedade porque as agressões poderia acontecer com mulheres de qualquer agremiação partidária. “Isso poderia ter sido com uma mulher próxima a ele. Independente de partido político é preciso ser solidário e ter um pacto de respeito mútuo”, acrescentou.

Pedido de desculpa

Em um texto curto, Francisco Azevêdo, era titular da 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa, pediu desculpas através de sua conta no Instagram as mulheres que se sentiram ofendidas. “Se as companheiras se sentiram ofendidas, desculpe, pela minha linguagem rasa. O que ainda nos une é a liberdade”, escreveu.

Roberto Targino – MaisPB

MaisTV

CMJP discute ampliação do Muriçocas do Miramar até às 4h

VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas