João Pessoa, 12 de julho de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O 2º Batalhão de Polícia Militar e a Delegacia de Homicídios apresentaram, nessa quinta-feira (11), o balanço das operações policiais durante os festejos juninos nas áreas interna e externa do Parque do Povo. O resultado dos trabalhos foi detalhado durante entrevista coletiva, na sede do 2º BPM.
De acordo com o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Souza Neto, a Polícia Militar registrou 51 ocorrências durante os festejos, a maioria delas envolvendo brigas. Na maior parte dos casos, os acusados envolvidos têm entre 11 e 20 anos de idade.
Durante os patrulhamentos, a PM apreendeu um revólver, 36 facas e similares, além de pequenas quantidades de crack, cocaína e maconha. Na avaliação do comandante, a apreensão dos objetos contribuiu para a inexistência de ocorrências graves.
“O número de armas brancas que conseguimos tirar de dentro do Parque do Povo ajudou muito para evitar crimes inclusive de homicídios, que poderiam ter ocorrido”, avalia Souza Neto.
A delegada titular da Delegacia de Homicídios, Cassandra Duarte, lembrou que durante o período junino uma delegacia móvel permaneceu instalada na área da festa, registrando de imediato as ocorrências. “Com o trabalho integrado entre as polícias Civil e Militar, chegamos a dois anos sem crime de homicídio no Parque do Povo”, enfatizou Cassandra.
Assessoria
MOBILIDADE - 24/10/2025