João Pessoa, 29 de julho de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
INVESTIGAÇÃO

MPF quer que o caso Jampa Digital seja enviado ao STF

Comentários: 0
publicado em 29/07/2013 ás 09h22

 Diante dos indícios de irregularidades levantados pela Polícia Federal no inquérito da Operação Logoff, o Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional da República, solicitou ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5ª), sediado no Recife, que todo o material compilado pela PF referente ao caso “Jampa Digital” seja remetido ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A solicitação tem como base o suposto envolvimento do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, na contratação da empresa Ideia Digital para atuar na capital paraibana quando este ainda exercia a função de secretário de Ciência e Tecnologia de João Pessoa. Responsável pela petição, o procurador regional da República, Domingos Sávio Tenório de Amorim, explicou que após analisar o inquérito foi possível constatar evidências de desvio de verbas públicas federais na implantação do projeto.

“A Constituição estabelece foro por prerrogativa de função, só podendo o envolvido ser processado pelo STF. Quando muitas pessoas forem indiciadas, precisam ser objeto de um único processo. Passando a competência do Supremo para todos os envolvidos”, esclarece.

O procurador defende que uma análise mais ampla seja realizada para que se entenda se os recursos foram, de fato, utilizados para financiar campanha eleitoral do então prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), hoje governador de Estado.

Jornal do Comércio

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MaisTV

Paraíba lança 1º Balcão Digital para ampliar acesso a serviços online

"INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x