João Pessoa, 29 de julho de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Os caminhoneiros que fazem o transporte de combustíveis na Paraíba tentam parar mais uma vez o abastecimento dos carros tanque no Porto de Cabedelo. O sindicato da categoria quer derrubar a liminar que impede a continuidade da paralisação para que o movimento seja retomado e João Pessoa pode ficar sem combustível mais uma vez.
O presidente do Sindpetro, Homar Haddad, revelou que cerca de 60% dos postos de João Pessoa tiveram falta de combustível (gasolina, álcool ou disel), neste final de semana, devido a paralisação da última sexta-feira (26). A distribuição só foi retomada após uma decisão liminar que suspendeu a greve dos caminhoneiros.
Já o presidente do sindicato dos caminhoneiro, Emerson Galdino, alega que os colegas da categoria vive sob um regime de trabalho desumano, sendo submetido a exaustão física por desempenhar função que não é de sua competência como, por exemplo, abastecer o tanque dos caminhões. Emerson atribui ao desgaste físico inúmeros acidentes com os motoristas.
Os caminhoneiros alegam que os empresários não abriram o diálogo e por isso devem voltar a parar a distribuição de combustíveis . Entre os pleitos da categoria está a melhoria nas condições de trabalho.
MaisPB
"INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025