João Pessoa, 06 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CABOTAGEM

Ministro e Petrobrás garantem permanência da estatal em Cabedelo

Comentários: 0
publicado em 06/08/2013 às 20h51

 A união das forças políticas da Paraíba em defesa do Porto de Cabedelo surtiu efeito no Governo Federal. O ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, e a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, garantiram a permanência da distribuição de combustíveis através do Porto de Cabedelo nesta terça-feira (6) durante audiências. O vice-governador Rômulo Gouveia teve o encontro com o ministro e o governador Ricardo Coutinho com a presidente da Petrobras.

Rômulo mostrou ao ministro os danos que a saída da Petrobras causaria a economia da Paraíba e após a audiência ressaltou a importância da unidade da representação política paraibana em defesa do Estado “Saio daqui estimulado”, disse.

Edson Lobão relatou as dificuldades da empresa e a suspensão de investimentos como na refinaria do Maranhão, mas entendeu o argumento apresentado pela Paraíba que argumentou que já não recebe grandes investimentos do Governo Federal e agora não poderia perder a movimentação no porto.

Ao lado do vice-governador em Brasília estavam os três senadores: Cássio Cunha Lima (PSDB), Cícero Lucena (PSDB) e Vital do Rêgo; 10 dos 12 deputados federais: Efraim Filho (DEM), Ruy Carneiro (PSDB), Wilson Filho (PMDB), Hugo Mota (PMDB), Manoel Júnior (PMDB), Major Fábio (DEM), Nilda Godim (PMDB), Welington Roberto (PR), Benjamim Maranhão (PMDB) e Luiz Couto (PT); dois deputados estaduais: João Gonçalves (PEN) e Trocolly Júnior (PMDB); o prefeito de Cabedelo, Luceninha (PMDB) e os vereadores da cidade.

Durante reunião na sede da Petrobras no Rio de Janeiro, o governador expôs para os executivos da estatal o momento econômico de crescimento que vive a Paraíba e sobre os problemas econômicos e sociais que a saída da cabotagem do Porto traria não só para a cidade de Cabedelo, mas para toda a Paraíba.

Após a exposição de Ricardo Coutinho, a presidente da Petrobras garantiu ao governador: "Nós vamos continuar fazendo a cabotagem entrando pelo Porto. Vocês têm a garantia da presidente da Petrobras", afirmou Graça Foster.

A reunião na estatal contou com as presenças do deputado estadual Hervazio Bezerra (PSDB); do deputado federal Damião Feliciano (PDT); do presidente da Companhia Docas, Wilbur Jácome; do corpo diretivo da Petrobras, além de executivos ligados à estatal.

Mais PB com Assessoria

Leia Também