João Pessoa, 08 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Com uma área de 31,973 km², de acordo com dados do IBGE, a cidade de Bayeux tem atualmente apenas 10% de área com saneamento básico. Para mudar esta realidade o prefeito de Bayeux, Dr. Expedito Pereira, participou de uma reunião na sede da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) nesta quarta-feira (7). Além do prefeito, o secretário de Planejamento de Bayeux, José Eduardo; o secretário adjunto, Porfírio Ribeiro; e o presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, também participaram do encontro.
Eles discutiram o convênio firmado entra a Prefeitura de Bayeux, o Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal e Cagepa que prevê sanear 70% da cidade. O projeto de saneamento que foi desenvolvido pela Secretaria de Planejamento, tem como objetivo oferecer à população tratamento e coleta de esgoto, além de aperfeiçoar o abastecimento de água. “Esta iniciativa é uma ação conjunta entre a prefeitura, Estado e União, visando melhorar a qualidade de vida dos moradores da cidade, uma vez que é a população que sofre com a carência desse tipo de serviço”, frisou José Eduardo. O secretário lembrou que nos próximos dias a empresa que ganhou a licitação se instalará na cidade.
O chefe do executivo municipal demonstrou grande satisfação com a implantação desse projeto. Segundo Dr. Expedito Pereira, este é um momento ímpar na cidade. “Daremos um salto gigante na qualidade de vida dos moradores de Bayeux. As instituições precisam ter a consciência que uma obra como esta traz consigo a melhoria na Saúde, Meio Ambiente e na Infraestrutura da cidade”. O secretário José Eduardo aproveitou a oportunidade para anunciar que segundo o acordo firmado entre a prefeitura e os governos Federal e Estadual, Bayeux será a primeira cidade do Brasil a ser 100% saneada.
Da Assessoria
BOLETIM DA REDAÇÃO - 15/01/2026