João Pessoa, 08 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O prefeito de Bayeux, Dr. Expedito Pereira, recebeu uma comissão formada por taxistas da cidade. A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (8), no gabinete do prefeito, e os taxistas aproveitaram a oportunidade para apresentar algumas reivindicações da categoria.
Em pauta, estavam questões sobre as praças de táxis em João Pessoa e em Bayeux. Principalmente sobre o impasse encontrado no Aeroporto Castro Pinto, localizado no município de Bayeux. O representante da categoria, Adonizedeque Gerônimo, explicou que em alguns casos os passageiros aproveitam para pré-agendar com os taxistas de Bayeux o retorno ao aeroporto, mas a corrida não acontece. Segundo Adonizedeque, os taxistas da capital impossibilitam essa relação.
Ele afirmou ainda que os profissionais de Bayeux não têm interesse em trabalhar nas praças de João Pessoa. “Nossos colegas querem apenas que seja respeitada a vontade do cliente em querer retornar ao aeroporto com o mesmo taxista que o transportou para João Pessoa”, disse Adonizedeque.
O representante da categoria propôs ainda unificar os táxis metropolitanos. Desta forma, o taxista credenciado teria a liberdade de transportar os passageiros que se dirigissem ao Aeroporto Castro Pinto, mas que se hospedam em João Pessoa, sem sofrer qualquer tipo de retaliação. “Com o número crescente de passageiros embarcando e desembarcando no Aeroporto Castro Pinto, os táxis da praça não conseguem atender à demanda. Assim sendo, os taxistas de Bayeux poderiam atender esse remanescente de passageiros, sem causar prejuízo para os colegas credenciados no aeroporto”, explicou.
Questões sobre a recolocação de algumas praças de táxis em Bayeux, por conta da construção do binário, e outras propostas para oferecer mais espaço para os taxistas credenciados, no que se refere ao transporte alternativo, também foram debatidas.
Dr. Expedito Pereira ouviu todas as reivindicações e afirmou que a Prefeitura de Bayeux buscará junto aos taxistas uma solução para tudo que foi exposto pela categoria. “Vou solicitar também uma reunião, se possível já na próxima semana, com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. Convidarei o representante dos taxistas para participar da audiência”, disse.
No encontro desta quinta-feira, no gabinete do prefeito de Bayeux, participaram ainda o secretário de Indústria e Comércio, Claudeomano Bezerra; o secretário de Segurança, Ricardo Albuquerque; o diretor do DMTran, capitão Pedro, e ainda diversos taxistas.
Da Assessoria
BOLETIM DA REDAÇÃO - 15/01/2026