João Pessoa, 10 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EXCLUSIVO

Deflagrado movimento para derrubar Damião da presidência do PDT

Comentários: 0
publicado em 10/08/2013 às 11h48

O ex-presidente municipal do PDT em João Pessoa, Adauto Fernandes – que, segundo afirma, foi deposto  por apoiar a candidatura de Agra a Prefeito de João Pessoa, contra os interesses de Damião Feliciano, que ficou com o PSB – anunciou ao MaisPB neste sábado (10) apoio à candidatura do secretário de segurança da Capital, Geraldo Amorim, a presidente estadual do partido, hoje comandado por Damião. A posição do ex-dirigente marca oficialmente o início do processo que tem como objetivo derrubar a direção estadual da legenda, que se mantém no poder há 12 anos.

“Não faz sentido continuarmos com uma estrutura que notadamente fez com que noso partido diminuísse sua força no Estado”, declarou Adauto, destacando que,  por conta das posições controversas de Feliciano, o partido perdeu a oportunidade de fazer um prefeito em João Pessoa. “Geraldo tinha 4% das intenções de votos nas pesquisas. Se tivéssemos enfrentado a disputa com sua candidatura, talvez tivéssemos chegado ao segundo turno em João Pessoa. Amorim tem o respeito da população de João Pessoa. É um homem de 20 mil votos, quando disputou a deputação Federal. Tem diante da sociedade uma credibilidade enorme”.

Para Adauto, tantas qualidades fazem de Geraldo Amorim um nome de peso para comandar os interesses do partido, que pode terminar sem ele.

“Não faz sentido o PDT perder um homem dessa valor, simplesmente pela insistência de um grupo de manter no poder”, ponderou o ex-dirigente, afirmando que a saída de Geraldo, sob esse cenário, é iminente.

“Hoje o PDT está relegada a uma situação de inferioridade. Elegemos dois vereadores na Câmara, um deles, Raoni Mendes, graças à decisão de não seguir a posição de Damião de ficar com o PSB na disputa pela Prefeitura de João Pessoa”, destacou Fernandes.

Lembrado por nossa reportagem que não é a primeira vez que o grupo tenta ‘destronar’ Damião e acaba esbarrando na força do deputado federal, Adauto garante que a situação será levada pessoalmente à direção nacional, caso se repita.

Rememorado ainda que uma iniciativa como essa já foi feita pelo próprio Raoni (quando deflagrou meses atrás o processo de disputa com Damião), Fernandes garantiu que o cenário atual é bem diferente, já que o presidente nacional do partido está decidido a resolver situação da sigla na Paraíba.

“O presidente afirmou em entrevistas recentes que está disposto a fazer com queo PDT volte a ser grande com antigamente, quando elegeu até um prefeito na Capital (Chico Franca)”, explicou.

MaisPB
 

Leia Também