João Pessoa, 05 de setembro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
“É uma oportunidade para debater e reivindicar as necessidades do bairro Mário Andreazza e ainda discutir as soluções e propostas da Prefeitura de Bayeux, para melhorar a nossa comunidade”. Esse foi o sentimento do porteiro Jailson Araújo que participou nesta quarta-feira (4) da ouvidoria itinerante realizada pela Prefeitura de Bayeux.
O projeto consiste na visita do prefeito Dr. Expedito Pereira a um determinado bairro para ouvir as principais reivindicações da população. Os secretários e coordenadores da Prefeitura de Bayeux também participam do encontro. O projeto foi lançado nesta quarta-feira na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria do Carmo da Silveira Lima, localizada no bairro Mário Andreazza.
Além do prefeito Dr. Expedito, participaram ainda do encontro o vice-prefeito, Dr. Francisco Macedo; o ouvidor de Bayeux, João Francisco; o secretário de Segurança, sargento José Ricardo; o secretário adjunto de Segurança, capitão Pedro Henrique; a secretária de Educação, Maria Goreth; a secretária de Trabalho e Ação Social, Maria Cristina; o secretário adjunto de Ação Social, Gesieli Firmino; o secretário de infraestrutura, Fernando Tavares, e a chefe de gabinete, Neilma Carlos.
Os coordenadores do Orçamento Participativo, Doginho; de Defesa Civil, Jailton Araújo; e Urbanização, Inaldo Andrade e Zé Baixinho também participaram da reunião. Assim como a presidente da União Bayeense de Entidades Sociais, Benedita Tavares; os vereadores Adriano do Táxi e Lico, e o diretor da E.M.E.F Mª do Carmo, Glauco de Oliveira.
Questões sobre saneamento básico, pavimentação e segurança foram abordadas pelos moradores do bairro Mário Andreazza. O porteiro Jailson Araújo foi um desses que aproveitou a oportunidade para tirar dúvidas, diretamente com o prefeito, sobre o transporte público e o cadastramento de algumas ruas que não são atendidas pelos Correios. “Foi muito bom e bastante proveitoso. Esclareceu minhas indagações”, disse.
Cerca de 200 pessoas aproveitaram a oportunidade promovida pela Prefeitura de Bayeux no lançamento do projeto. “As gestões passadas desacostumaram a população a ter esses momentos de debater as ideias junto com os representantes do governo municipal. Esperamos que da próxima vez mais moradores do bairro participem”, disse Dr. Expedito Pereira.
A previsão é que a ouvidoria itinerante aconteça duas vezes por semana em vários bairros da cidade. A próxima será realizada na escola Berenice Ribeiro, localizada no bairro São Bento.
Da Assessoria
ENTREVISTA À REDE MAIS - 10/11/2025