João Pessoa, 11 de setembro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CURSOS

Prefeitura de Bayeux entrega 50 certificados para participantes do Projeto Reviver que já formou 431 estudantes no município

Comentários: 0
publicado em 11/09/2013 ás 17h42

 Na tarde da última terça-feira (10) a prefeitura de Bayeux realizou a entrega de 50 certificados de cursos profissionalizantes do Projeto Reviver. A solenidade de entrega aconteceu na sede do projeto, e contou com a presença da secretária de trabalho e ação social, Maria Cristina Mota, da secretária adjunta, Jesielly Firmino, e da coordenadora do Reviver, Suely Nunes. Também estiveram presentes como representantes do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), a coordenadora pedagógica, Lurdes Barros e a assistente social, Carmem Glória.

Dos 50 certificados emitidos, 25 foram para o curso de manicure e pedicure e os outros 25 para o curso de cabeleireiro assistente. Desde o início do ano o Projeto Reviver já entregou 431 certificados de diferentes cursos profissionalizantes como técnico de informática, assistente administrativo, pedreiro e eletricista.

Para a secrerária de trabalho e ação social, Maria Cristina Mota, a meta do Projeto Reviver é qualificar e dar oportunidades aos novos profissionais."Não acredito na falta de emprego, acredito na falta de qualificação. Nossa intenção é disponibilizar ônibus para trazer pessoas de outros bairros até o Mario Andreazza para ampliar o alcance dos cidadãos ao projeto", afirma.

A coordenadora pedagógica do Cendac, Lurdes Barros, elogiou o trabalho da Prefeitura de Bayeux e disse que a parceria entre a prefeitura de Bayeux e a instituição vai continuar. “O Cendac vai continuar contribuindo com o Reviver no que for possível. Observamos que os cursos estão sendo bem aplicados e que Bayeux está a frente de outros municípios", exprime.

PROJETO REVIVER

O Reviver oferece a jovens e adultos a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. Ele é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Bayeux, o Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do Governo Federal e as entidades Senai, Senac, Sesi e Sesc. Sua sede fica localizada na rua José Gomes, 78, no bairro Mario Andreazza.

Os alunos que se interessam em participar do curso recebem a Bolsa-Formação, que é uma ajuda de custo no valor de R$ 80,00 para passagem de ônibus e alimentação. Podem participar cidadãos de baixa renda do município de Bayeux, que estejam cadastrados no Bolsa Família ou no Programa de Integração Social (PIS) da Caixa Econômica Federal.

Da assessoria

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x