João Pessoa, 11 de setembro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Na tarde da última terça-feira (10) a prefeitura de Bayeux realizou a entrega de 50 certificados de cursos profissionalizantes do Projeto Reviver. A solenidade de entrega aconteceu na sede do projeto, e contou com a presença da secretária de trabalho e ação social, Maria Cristina Mota, da secretária adjunta, Jesielly Firmino, e da coordenadora do Reviver, Suely Nunes. Também estiveram presentes como representantes do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), a coordenadora pedagógica, Lurdes Barros e a assistente social, Carmem Glória.
Dos 50 certificados emitidos, 25 foram para o curso de manicure e pedicure e os outros 25 para o curso de cabeleireiro assistente. Desde o início do ano o Projeto Reviver já entregou 431 certificados de diferentes cursos profissionalizantes como técnico de informática, assistente administrativo, pedreiro e eletricista.
Para a secrerária de trabalho e ação social, Maria Cristina Mota, a meta do Projeto Reviver é qualificar e dar oportunidades aos novos profissionais."Não acredito na falta de emprego, acredito na falta de qualificação. Nossa intenção é disponibilizar ônibus para trazer pessoas de outros bairros até o Mario Andreazza para ampliar o alcance dos cidadãos ao projeto", afirma.
A coordenadora pedagógica do Cendac, Lurdes Barros, elogiou o trabalho da Prefeitura de Bayeux e disse que a parceria entre a prefeitura de Bayeux e a instituição vai continuar. “O Cendac vai continuar contribuindo com o Reviver no que for possível. Observamos que os cursos estão sendo bem aplicados e que Bayeux está a frente de outros municípios", exprime.
PROJETO REVIVER
O Reviver oferece a jovens e adultos a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. Ele é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Bayeux, o Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do Governo Federal e as entidades Senai, Senac, Sesi e Sesc. Sua sede fica localizada na rua José Gomes, 78, no bairro Mario Andreazza.
Os alunos que se interessam em participar do curso recebem a Bolsa-Formação, que é uma ajuda de custo no valor de R$ 80,00 para passagem de ônibus e alimentação. Podem participar cidadãos de baixa renda do município de Bayeux, que estejam cadastrados no Bolsa Família ou no Programa de Integração Social (PIS) da Caixa Econômica Federal.
Da assessoria
ZONA AZUL - 12/11/2025