João Pessoa, 26 de setembro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Nesta sexta-feira (27) o Procon Municipal de Bayeux realizará uma audiência pública com os consumidores da cidade que se sentem prejudicados por má prestação de serviços de empresas de telefonia e transporte. A ação será na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria do Carmo da Silveira Lima, localizada no bairro Mário Andreazza. A atividade está prevista para acontecer das 8h às 18h. Neste ano, o Procon de Bayeux instaurou processos administrativos contra empresas de telefonia e de ônibus.
Contra a fornecedora TNL PCS, conhecida como OI-MÓVEL, a portaria 008/2013 aponta que:
“Considerando que a prestadora de serviços TNL PCS, conhecida como OI-MÓVEL, foi apontada pela SENACON como a mais reclamada no ranking nacional do ano de 2012, não modificando a sua postura, como é público e notório, pelo menos na circunscrição deste município, etc”.
O órgão também instaurou um processo administrativo contra as empresas de ônibus Wilson, Almeida e TPU. Elas prestam serviço na cidade de Bayeux. De acordo com a portaria 011/2013 as empresas citadas não cumprem o itinerário previsto, atrasam e ainda não prestam atendimento aos portadores de necessidades especiais.
“Considerando que os consumidores/usuários relataram nas audiências púbaicos que estas empresas não cumprem horários, chegando ao absurdo de passageiros esperarem mais de uma hora para passar um ônibus nos finais de semana, mesmo havendo lei municipal disciplinando a obrigação destas empresas de cumprir horários e itinerários e do estatuído no inciso V do art. 11 da Constituição do Estado da Paraíba, etc”.
A reunião da sexta-feira tem o intuito de ouvir a população sobre os problemas relacionados à empresa de telefonia, problemas com cartões de créditos e quaisquer reivindicações. “A audiência será muito importante para a população. Espero que a qualidade técnica dos serviços citados seja melhorada”, disse Jânio de Freitas, secretário executivo do Procon Municipal de Bayeux.
O Procon funciona na Avenida Brasil, nº 77, no bairro do Sesi. Os moradores podem procurar o órgão para tirar dúvidas e realizar reclamações.
Da Assessoria
VIOLÊNCIA - 14/11/2025