João Pessoa, 10 de outubro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O açude Epitácio Pessoa, localizado no município de Boqueirão, abastece 17 municípios na Paraíba, entre eles Campina Grande. No mês de setembro uma parceria entre o Projeto Oito Verde e a Borborema Energética S/A promoveu uma ação de revitalização que visou diminuir o assoreamento do açude. Na ocasião a termelétrica doou mil mudas que foram plantadas na margem do manancial, em um mutirão organizado pelo projeto na véspera do dia da árvore. O vereador de Campina Grande, Lula Cabral (PRB), pediu no último dia 25 de setembro um voto de aplauso para a iniciativa da Borborema Energética, que será pauta na Assembleia Legislativa próxima semana.
Para Lula Cabral, que também presidente da Comissão de Recursos Hídricos de Campina Grande e
Secretário Fundador da Secretaria de Meio Ambiente do município, todas as ações que visem a sustentabilidade merecem o reconhecimento publico. “O fenômeno da seca vai acontecer eternamente e infelizmente temos que nos adaptar ao semiárido. Por isso, enquanto esperamos a conclusão da transposição para diminuir esses efeitos, precisamos de iniciativas que ajudem a revigorar e a manter vivo o que já beneficia nossa população”, explica o vereador.
Ao todo a Borborema Energética deverá doar cinco mil mudas ao Projeto Oito Verde, entretanto, o plantio de todas essas mudas deverá acontecer de forma intercalada. De acordo com Lula Cabral, a Borborema Energética também doou, recentemente, dois mil adesivos para a campanha da Câmara Municipal de Campina Grande “Se economizar não vai faltar”, que incentiva o consumo consciente de água.
“Ficamos lisonjeados com a propositura do vereador Lula Cabral. Essas ações fazem parte do planejamento da empresa e estaremos sempre à disposição para contribuir com projetos voltados para benefício do Meio Ambiente. Dispomos de um viveiro de mudas cuja produção se destina sobretudo para a doação a projetos de arborização das cidades”, afirma Sérgio Cândido, gerente administrativo e financeiro da Borborema Energética.
Da Assessoria
VIOLÊNCIA - 14/11/2025