João Pessoa, 29 de outubro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DISPUTA CASEIRA

Benjamin minimiza candidatura do tio a deputado federal: “Ele é mais um”

Comentários: 0
publicado em 29/10/2013 ás 20h13

 O deputado federal Benjamim Maranhão, presidente do Solidariedade na Paraíba, minimizou, na noite desta terça-feira (29), a decisão de seu tio, o ex-governador José Maranhão (PMDB), em disputar uma vaga de deputado federal nas eleição de 2014. Ele disse que “não está sendo ingrato”, afirmou que é candidato de todo jeito e classificou o tio como apenas “mais um”.

“Sou candidato pelo Solidariedade de toda forma”, avisou Benjamim que aponta não temer o confronto eleitoral com o Maranhão.

Minimizando o potencial eleitoral do ex-governador que já foi senador, deputado federal e estadual, Benjamim colocou José Maranhão como apenas mais um candidato a deputado, desconsiderando o confronto direto nas bases eleitorais. “Quanto a prejudicar minha candidatura. Prejudica todas as candidaturas, porque é um candidato a mais”.

LEIA MAIS:  José Maranhão acaba com suspense e revela qual o cargo disputará

O deputado, que já havia prometido não falar sobre o PMDB, lembrou que não pode dá ‘pitaco’ em outro partido e defendeu que o tio busque outro espaço eleitoral. “Acredito que a melhor candidatura para Maranhão seria uma candidatura ao Senado, mas ele resolveu isso. Eu não posso colocar obstáculo, até porque não faço parte do PMDB”, disse o deputado, afirmando que um dos motivos que o levou a deixar o PMDB “foi a falta de espaço” para sua candidatura de reeleição, o que estaria confirmado com a candidatura de Maranhão.

“Vamos concorrer com ele (Maranhão) como vamos concorrer com todos outros candidatos que se colocarem para Câmara”, disse.

Sobre uma ingratidão ao tio, Benjamim foi direto. “Não existe esta história de ingratidão. Até porque eu sei o esforço que tive para se eleger deputado federal”.

O deputado argumentou que iniciou a vida política sendo prefeito de Araruna por duas vezes, afirmou que organizou o PMDB “em muitos municípios” e que deu sua contribuição para a antiga legenda. “Com muita luta fui conquistando o espaço. A política é uma via de mão dupla. Quantas vezes eu não apoiei os projetos políticos de Maranhão? A minha Mãe (Vilma Maranhão irmã de José Maranhão), Olenka Maranhão (sobrinha do ex-governador) nas situações mais adversas? Durante todo este período eu fui correto com Maranhão concluiu.

Écliton Monteiro – MaisPB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x