João Pessoa, 19 de novembro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
A Rádio 98 FM, de João Pessoa, conseguiu com exclusividade depoimento da filha e da esposa do preso no mensalão, José Genoíno e protestaram contra a prisão de seus parentes após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). As entrevistas foram reproduzidas nesta terça-feira (19), no Correio Debate apresentado por Heron Cid e Fabiano Gomes.
A filha do ex-presidente do PT e ex-deputado federal, Miruna Genoíno e Rioco Kayano demonstra preocupação com a saúde do petista. Ela alega que Genoíno passou por uma cirurgia cardíaca de alto risco quando tinha apenas 10% de chance de escapar. A filha de Genoíno teme que ele também volte a fumar, pois o mesmo consumia três marços por dia.
“Nesse momento a gente não quer mais falar do julgamento. Ele sabe que a luta é grande e alongo prazo. Agora a luta pela saúde dele não dá para ser nem a longo ou médio prazo porque a cada dia que passa as informações que temos são muito mais preocupantes”, disse afirmando que Genoíno não estaria tendo acesso a produtos levados para a prisão.
Ela protestou também o fato de José Genoíno ter sido condenado a prisão no regime semi-aberto e está cumprindo seguindo todas as regras de uma prisão no regime fechado, como as impostas a traficantes e criminosos.
“Em nenhuma momento eles tiveram qualquer preocupação com a saúde do meu pai”, disse Miruna afirmando que a situação é pior do que a sua mãe retrata do tempo de Ditadura Militar.
De acordo com ela, Genoíno tem tomado água de torneira.
Roberto Targino -MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025