João Pessoa, 18 de dezembro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O primeiro ano da gestão do prefeito Gerfeson Carnaúba (PSB) é aprovado por 86,5% da população de São Bento, Alto Sertão da Paraíba. Os números foram constados por levantamento da Opinião Pesquisas, divulgada pelo Portal MaisPB e Programa Hora H, da Rede Mais, no começo da noite desta quinta-feira (18).
Ainda de acordo com os dados, entre os entrevistados 7,5% reprovam a forma como o gestor administra o município, enquanto outros 6% não souberam ou não quiseram responder.
Eleito em 2024 com 53,46% dos votos válidos, Gerfeson Carnaúba está concluindo o primeiro ano de gestão. Ele sucedeu o aliado e ex-prefeito Jarques Lúcio (PSB).

Fonte: Opinião Pesquisas Sociais
Ótima e boa
A pesquisa Opinião revela que 37,9% dos entrevistados consideram a atual gestão como ótima. Para 45%, a administração é boa, e regular para 13,8%. Por outro lado, classificam o governo como ruim 1,5%, 0,8% acham péssimo, enquanto 1% não soube ou não quis responder.

Fonte: Opinião Pesquisas Sociais
85,1% confiam em boa gestão até o fim do mandato
A Opinião Pesquisas perguntou o nível de confiabilidade da gestão de Gerfeson Carnaúba: 85,1% confiam que a administração continuará boa até o fim do mandato, 3,3% dizem não acreditar e 8,8% responderam depende/talvez e 2,8% não souberam ou não responderam.

Dados técnicos da pesquisa
Contratada pela Rede Mais, a pesquisa Opinião foi realizada nos últimos dias 16 e 17 de dezembro de 2025 em São Bento e entrevistou 400 eleitores do município.
O intervalo de confiança estimado é de 90% e a margem de erro máxima estimada é de 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos.
As entrevistas foram realizadas na urbana nos seguintes bairros: Belarmino Lúcio, Bosque dos Piranhas, Centro, Cícero Dias I, Cícero Dias II, Colinas do Sul, Dão Silveira, Herculano, Portal, Rua do Rio, São Bentinho, São Bernardo, São José, Sudene e Vieirópolis.
Na zona rural, as entrevistas foram feitas nas seguintes comunidades: Alto do Cipó, Barra de Cima, Jenipapo, Riachão, São Bento de Baixo, Terra Nova, Várzea Grande e Xique-Xique.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025