João Pessoa, 09 de maio de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
“Escutar o povo”. Esse é o conselho para os gestores municipais dado por Tárcio Gabriel (Republicanos), prefeito de Amparo, aprovado por 91,8% da população, segundo pesquisa Opinião, realizada na cidade do Cariri paraibano. “Escutar a população e estar presente em todas as classes, prestando atenção nas reivindicações e tentar resolver os problemas”, disse Gabriel, em entrevista ao Programa Hora H, da Rádio POP FM de João Pessoa e Rede Mais Rádios.
Com 39 anos de idade, Tarcio Gabriel foi eleito para seu primeiro mandato com 73,8% da votação, no pleito de outubro de 2024. Mesmo assim ele se disse surpreso com o resultado da avaliação popular divulgada pelo Portal MaisPB.
“Fiquei surpreso, mas sei que é fruto de trabalho e dedicação no dia dia. Fomos para cima e graças a Deus a população está reconhecendo nosso esforço para fazer o melhor”, registrou o gestor.
Ele atribuiu o desempenho de quase 100% de aprovação ao fato de estar presente em todas as camadas da população. “O trabalho agora é tentar manter esse patamar de serviço e de trabalho para a população.
Tarcio Gabriel considera que, apesar da alta perfomance popular, ainda existem muitas pedras para remover. O gestor lembrou do desafio da falta d’água, a seca e a distância dos grandes centros. “Mas com muita determinação e garra vamos vencendo esses problemas”, ressaltou.
91,8% de aprovação popular
A gestão de Tarcio Gabriel (Republicanos), novo prefeito de Amparo, no Cariri da Paraíba, alcançou a aprovação de 91,8% da população do município. Foi o que constatou levantamento realizado pela Opinião Pesquisas Sociais, divulgado pelo Portal MaisPB, nesta quinta-feira (8).
Dos entrevistados, 2,3% reprovam a forma como o gestor administra a cidade e 5,9% não souberam ou não quiseram responder o questionário.
Com 39 anos de idade, Tarcio Gabriel foi eleito para seu primeiro mandato com 73,8% da votação, no pleito de outubro de 2024.
Dados Técnicos da Pesquisa
O levantamento foi realizado pela Opinião Pesquisas Sociais, de Campina Grande, no último dia 6 de maio e ouviu 220 eleitores de Amparo.
As entrevistas foram feitas na sede do município e na zona rural nas comunidades da Agrovila, Amaro, Cruz da Moça, Jatobá, Lagoa do Meio, Mata, Olho d’Água dos Caboclos, Pelelê, Poço do Boi, Poço Escuro, Riacho do Cariri e Salgadinho.
O intervalo de confiança estimado é de 90% e a margem de erro máxima estimada é de 5,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 09/05/2025