João Pessoa, 10 de dezembro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA TERÇA

Direitos Humanos apresentará relatório anual em audiência pública

Comentários: 0
publicado em 10/12/2013 ás 08h59

O Conselho Estadual dos Direitos Humanos da Paraíba (CEDH/PB) e o Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura da Paraíba (CEPCT/PB) realizarão, nesta terça-feira (11), Dia Internacional dos Direitos Humanos, audiência pública na qual entidades da sociedade civil e pessoas vítimas de violência de qualquer natureza poderão apresentar suas demandas a respeito das violações de direitos humanos ocorridas no estado. A audiência está prevista para as 9h, no auditório do Ministério Público Federal, localizado na Getúlio Vargas, 255, Centro da Capital (em frente ao Colégio Lyceu Paraibano).

Relatórios e carta – Durante a audiência serão apresentados os relatórios anuais de atividade do CEDH/PB e do CEPCT/PB, pelo padre João Bosco Francisco do Nascimento, presidente do Conselho de Direitos Humanos e pelo procurador da República Duciran Van Marsen Farena, que coordena o Comitê de Combate e Prevenção à Tortura. Também será apresentada a Carta do 1º Seminário Estadual de Prevenção e Combate à Tortura da Paraíba, realizado em outubro deste ano, em João Pessoa.

À tarde, a partir das 13 horas, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, na Capital, será realizado debate sobre violações de direitos humanos contra jovens e pessoas vítimas da violência na Paraíba. Ações de enfrentamento à atuação de grupos de extermínio no estado serão cobradas dos órgãos competentes.

Declaração Universal – O dia 10 de dezembro foi instituído, em 1950, como Dia Internacional dos Direitos Humanos, dois anos após a Organização das Nações Unidas (ONU) adotar a Declaração Universal do Direitos Humanos como marco legal regulador das relações entre governos e pessoas. A celebração da data foi escolhida para honrar o dia em que a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou a Declaração Universal dos Direitos do Homem, a 10 de dezembro de 1948. Esta declaração, assinada por 58 estados, teve como objetivo promover a paz e preservar a humanidade após os conflitos da 2ª Guerra Mundial em que milhões de pessoas perderam a vida.

Assessoria 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MaisTV

Presidente do TJ diz que Paraíba ‘ganhou’ com decisão que mantém Lei do Gabarito

em João Pessoa - 15/12/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x