João Pessoa, 16 de dezembro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O desembargador federal Macário Ramos Júdice Neto, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, foi preso pela Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (16), na 2ª fase da Operação Unha e Carne. A investigação apura a atuação de agentes públicos no vazamento de informações sigilosas.
O desembargador foi preso em casa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
De acordo com a Polícia Federal, o vazamento das informações culminou com a obstrução da investigação realizada no âmbito da Operação Zargun, deflagrada em setembro. Na época, a PF investigada o deputado estadual TH Joias (MDB), suspeito de ter relação com o Comando Vermelho.
“Na ação de hoje, a PF cumpre um mandado de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no Rio de Janeiro e no Espírito Santo”, informou a PF em nota.
Em 2005, o desembargador também foi alvo de uma investigação. Na época, o Superior Tribunal de Justiça abriu um processo criminal para apurar a participação dele em um esquema de fraudes em sentenças judiciais. Ele foi afastado das funções na época.
MaisPB
em João Pessoa - 15/12/2025





