João Pessoa, 13 de dezembro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM POCINHOS

Veneziano critica política de segurança do Governo e cobra concursados

Comentários: 0
publicado em 13/12/2013 ás 13h12

O pré-candidato ao Governo do Estado da Paraíba nas Eleições 2014, Veneziano Vital do Rêgo esteve esta semana na cidade de Pocinhos, participando da Festa do Avicultor e da programação em homenagem os 60 anos de emancipação política do município. Em Pocinhos, Veneziano foi recebido pelo prefeito Cláudio Chaves e demais auxiliares, vereadores e lideranças políticas.

Ele compareceu ao ginásio local, onde estavam ocorrendo apresentações artísticas, e caminho pelas ruas, cumprimentando as pessoas. Em várias oportunidades ele foi parado para tirar fotografias com as pessoas. “Em Pocinhos, como em várias cidades da Paraíba por onde temos andado, há uma reclamação generalizada em relação ao descaso do Governo do Estado com a segurança pública”, disse Veneziano.

“Hoje a insegurança é vista em toda a Paraíba, não apenas em João Pessoa e Campina Grande, que são cidades maiores, mas fatalmente, aquilo que se dizia há alguns anos em termos de cidades pacatas, onde a pessoas poderiam conversar, bater papo, hoje isso não é mais visto da maneira como outrora nós observávamos”, afirmou ele, ao citar o próprio exemplo de Pocinhos.

Segundo Veneziano, um exemplo de que o Estado está perdendo a guerra para a bandidagem foi visto em João Pessoa, quando foi decretado um toque de recolher pelos bandidos, no bairro São José. “O que se viu em João Pessoa há cerca de 20 dias foi um toque de recolher, o que é comum quando vivenciamos uma guerra civil ou um estado de sítio, determinado pelo governo. Mas o que se viu em João Pessoa foi um toque de recolher determinado por bandidos!”.

Delegacias fechadas – Veneziano disse que a política de segurança pública adotada pelo Governo Ricardo Coutinho é totalmente equivocada. Ele citou como equívocos a desativação da Operação Manzuá, o corte de gratificações dos policiais, a não promoção por merecimento, o fechamento de delegacias no interior, a não convocação dos concursados, dentre outros.

“Quando você vê que um estado que precisa de delegacias fecha as que tem, é um absurdo. O governador Ricardo Coutinho teria condições de chamar os mais de 800 concursados. É uma contradição saber que delegacias estão sendo fechadas e, as que estão abertas, não tem condições, não tem viaturas, não tem papel, tem limitação no uso de combustíveis”, afirmou Veneziano.

O pré-candidato peemedebista defendeu a convocação imediata dos concursados, que já fizeram até o curso de formação e estão aguardando convocação. “A Paraíba tem concursos realizados, concursados aprovados e que não foram chamados. É ou não uma provocação do Governo do Estado para conosco? Não é apenas uma realidade da capital, que é a décima cidade mais violenta do mundo, não é de Campina Grande que fecha 2013 com recorde de homicídios. É de toda a Paraíba, lamentavelmente”.



Assessoria 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x