João Pessoa, 11 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
indústria fonográfica

Lilly Allen diz que foi vítima de abuso sexual na indústria da música

Comentários: 0
publicado em 11/06/2018 ás 13h44

Em entrevista ao jornal online iNews, Lilly Allen afirmou ter sofrido abuso de uma figura importante da indústria fonográfica e que não recebeu ajuda quando relatou o ocorrido a pessoas do meio. “Aconteceram coisas comigo sobre as quais me sinto desconfortável em falar porque estão ligadas a pessoas com quem  eu trabalho. Pessoas que estão em controle de coisas que me afetam”, afirmou a cantora, que fez um paralelo de sua situação com a de Rose McGowan, atriz que afirmou que, após ter estuprada pelo produtor Harvey Weinstein, relatou o crime a pessoas próximas e nada foi feito.

“Mas como Rose McGowan, eu contei o que acontece para pessoas ao meu redor – mulheres! -, e ningém fez nada”, afirmou ela. À  publicação, Lilly se considerou uma sobrevivente em situação vulnerável, razão pela qual não se juntou ao movimento #MeToo, mesmo com sua tia Laura Madden, que trabalhou na produtora de Weinstein nos anos 1990, ter sido uma das primeiras pessoas a posicionar contra ele.

Lilly disse que  sua gravadora, a Parlophone, priorizou o abusador por ele ter mais importância para a empresa. “Sei o que vai acontecer. Eles vão dizer ‘vamos tentar nos livrar de Lilly porque essa pessoa (o abusador) vale muito mais para nós porque ele nos traz muito mais dinheiro”, explicou a cantora, dizendo que a própria estrutura da indústria fonográfica não lhe dá muita margem para escapar da situação.

“No cinema e na televisão, você pode escolher não trabalhar com essas pessoas de novo. Você pode mudar de país, pode mudar de Londres para Los Angeles. Você não pode fazer isso na música. É o mesmo grupo de pessoas nos dois lados do Atlântico, e você não tem como escapar porque são contratos de 15 anos”, disse ela.

Lilly também falou na entrevista sobre o passado complicado com drogas e álcool e disse que hoje sua prioridade são as filhas, Ethel, de 6 anos, e Marnie, de 5, com o ex-marido, Sam Cooper.

Quem