João Pessoa, 02 de janeiro de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O vereador Renato Martins (PSB) disse ao MaisPB, na tarde desta quinta-feira (2), que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), está preparando a demissão de ao menos dois mil prestadores de serviço da prefeitura. De acordo com o parlamentar, alguns prestadores estão sendo orientados a nem retornar ao local de trabalho até ter sua situação definida.
Renato disse que um dos principais indícios do ensaio para demissão é que “a maioria dos prestados receberam, em dezembro, a notícia de uma revisão contratual, mas que não havia sido determinado à suspensão de empréstimos consignados, e que, agora, não existe mais a margem de empréstimos para os contratados da PMJP”. Para o vereador, este é um dos principais indícios para a suposta demissão em massa que estaria para acontecer na Prefeitura Municipal de João Pessoa, uma vez que o empréstimo garante, em tese, estabilidade do servidor já que a administração se compromete em pagar o empréstimo caso demita o prestador de serviço.
“Alguns foram orientados a voltar a trabalhar caso recebessem uma ligação”, disse o vereador sobre os prestadores de serviços. Ele afirma que a determinação é que os contratados voltem às atividades caso recebam a confirmação da renovação do vinculo com a PMJP.
Renato disse que está encaminhando um ofício com três questionamentos ao prefeito: o que exatamente é esta avaliação contratual; porque foi cancelado a margem proporcional para empréstimos aos prestadores de serviços e quantos prestadores foram demitidos e admitidos em 2013.
Para o parlamentar, o prefeito deve demitir cerca de dois mil prestadores.
Um dos principais alvos das supostas demissões seriam os nomeados pelo ex-prefeito Luciano Agra (PEN).
Écliton Monteiro – MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025