João Pessoa, 25 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FOLHA DE SÃO PAULO

Foto de Cássio detona crise; Motta pede boicote

Comentários: 0
publicado em 25/08/2017 às 09h05
atualizado em 25/08/2017 às 07h28

Uma foto do senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB) com prefeitos no Ministério das Cidades detonou uma crise com o PMDB, conforme a coluna Painel, da Folha de São Paulo. O também paraibano Hugo Motta (PMDB) afirmou aos colegas de partido que “todos os limites de paciência no aguardo de um gesto de reciprocidade” do Planalto se esgotaram.

Confira publicação da coluna Painel:

Dando que se recebe Extremamente irritado com o tratamento dispensado ao PSDB, o PMDB na Câmara prega o boicote à votação de qualquer projeto do governo até o presidente receber a bancada. Uma foto do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) ladeado por prefeitos dentro do Ministério das Cidades detonou a crise. O deputado Hugo Motta, que é do PMDB na Paraíba, afirmou aos colegas que “todos os limites de paciência no aguardo de um gesto de reciprocidade” do Planalto se esgotaram.

Eu lembro! Os deputados do PMDB lembraram, nas discussões no grupo da bancada, que Cunha Lima disse a investidores, logo após a denúncia de Rodrigo Janot contra Michel Temer, que o presidente cairia em 15 dias.

Tenha dó Motta escreveu: “Se essa bancada realmente quiser se salvar, não podemos votar mais nada até o presidente conversar conosco”. “Não dá mais.”

Sem freio Deputados mais próximos a Temer tentaram conter o movimento, mas relatam que houve “comoção” entre os parlamentares do PMDB. Dizem que é “desproporcional a força do PSDB dentro do governo” sendo que “somos nós que damos a cara para o povo bater.”

No seu quintal O PMDB quer a presidência da Eletronorte, hoje nas mãos de um aliado do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA). O paraense é muito próximo a Tasso Jereissati (CE), defensor da tese de que a sigla deveria abandonar o governo.

Leia Também