João Pessoa, 24 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ÁFRICA DO SUL

Quatro homens são presos por canibalismo

Comentários: 0
publicado em 24/08/2017 às 11h43

Quatro homens foram presos na África do Sul sob acusações relacionadas a canibalismo, incluindo homicídio e posse de partes de um corpo humano. Segundo a Associated Press, as prisões aconteceram depois que um deles entrou em uma delegacia e, afirmando estar cansado de comer carne humana, entregou parte de uma perna e uma mão.

Os suspeitos foram presos na sexta-feira (18) na cidade de Estcourt, na província de KwaZulu-Natal, depois que mais partes humanas foram encontradas em uma casa indicada pelo homem que esteve na delegacia. Peritos ainda examinam os restos mortais para identificar se eles pertencem a uma ou mais pessoas.

De acordo com a BBC, dois dos presos são curandeiros e os homens fariam parte de um grupo muito maior. Segundo o site sul-africano News24, o vereador local Mthembeni Majola afirma que “centenas” de moradores da cidade confessaram ter ingerido pedaços de carne humana.

Na segunda-feira, os presos, identificados pelo News24 como Nino Mbatha (32), Sthembiso Sithole (31), Lindokuhle Masondo (32) e Lungisani Magubane (30), compareceram a um tribunal para serem formalmente acusados.

Do lado de fora, centenas de pessoas com câmeras e telefones celulares tentavam fotografar e filmar os acusados, ainda de acordo com o site. Um forte esquema de policiamento foi montado para evitar que a população se aproximasse dos detidos, que terão uma nova audiência no dia 28 de agosto.

Leia Também