João Pessoa, 24 de março de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES 2014

Leo Gadelha diz que candidatura própria nunca foi obsessão do blocão

Comentários: 0
publicado em 24/03/2014 às 16h11

O deputado federal Leonardo Gadelha, nome apresentado pelo PSC como um dos pré-candidatos ao Governo do Estado pelo blocão (composto também pelo PP e PT), disse, nesta segunda-feira (24), entender que o grupo nunca tese obsessão pela tese de candidatura própria.

Durante entrevista ao programa Correio Debate, no início da tarde, Gadelha analisou o encontro entre o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), e o ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato a governador pelo PMDB, Veneziano Vital do Rego, para discutir uma possível aliança entre os dois partidos já no primeiro turno do pleito, Gadelha disse que considera extremamente natural o entendimento, pois PT e PMDB já aliados em âmbito nacional.

Apesar das declarações, o deputado ressaltou que ainda acredita na possibilidade do blocão manter os compromissos firmados anteriormente.

“Vejo o diálogo como absolutamente natural e vejo também a possibilidade que o blocão reitere seus compromissos, ainda que isso não tenha se tornado uma obsessão em nenhum momento”, disse.

“O PSC apresentou meu nome por que a entende que a pluralidade de candidaturas seria benéfica para o pleito. Mas, isto não é um cavalo de batalha, uma obsessão”, acrescentou.

Além de Leonardo, outra pré-candidatura ao Governo do Estado apresentada pelo blocão é a da petista Nadja Palitot. 

Cristiano Teixeira – MaisPB

Leia Também