João Pessoa, 26 de maio de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
INFECÇÃO

Mordida por leão-marinho, menina está com bactéria

Comentários: 0
publicado em 26/05/2017 às 15h33
atualizado em 27/05/2017 às 12h38

Mordida e arrastada por um leão-marinho nas docas da cidade de Richmond, no Canadá, a garotinha do vídeo que viralizou nesta semana está em tratamento com antibióticos para se tratar de uma bactéria considerada incomum pelos especialistas, segundo o canal norte-americano NBC.

Os parentes da menina puxada para o mar entraram em contato com o aquário de Vancouver para buscar o tratamento contra a bactéria mycoplasma phocacerebrale, causadora da doença apelidada de “dedo de foca”.

Diferente da mordida de mamíferos terrestres, um ataque de leões-marinhos ou focas carrega perigos diferentes porque os animais marinhos levam bactérias diferentes em suas bocas. No caso do “dedo de foca”, que recebeu esse nome porque as mordidas geralmente acontecem nas mãos de treinadores de aquários e biólogos, a região afetada começa a infeccionar e inchar. Caso não seja tratada a tempo, a infecção pode levar à amputação do membro afetado.

“Ela ficou com uma ferida superficial, mas receberá o tratamento correto”, disse a porta-voz do aquário ao canal NBC sobre o uso do antibiótico tetraciclina.

Bol  com informações da NBC

Leia Também