João Pessoa, 04 de abril de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Em solenidade de assinatura da ordem de serviço para a reforma do ginásio e a ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental John Kennedy, em Guarabira, o Deputado Estadual João Gonçalves (PSD), ressaltou as obras realizadas pelo Governo da Paraíba naquela região, criticou os deputados que sempre de forma premeditada e antecipadamente votando contra o governo – em qualquer matéria – e defendeu a governabilidade, pelo bem da Paraíba.
O parlamentar disse que anda muito pelo interior e afirma que andar e viajar pela Paraíba hoje é muito bom, porque além das estradas, em todos os municípios tem obra do Governo do Estado. “Só em Guarabira foram muitas obras, entre elas, o posto avançado do DETRAN, a CIRETRAN, a reforma do Centro Social Urbano, a UPA, a ampliação de leitos do Hospital Regional. Este Governo trabalha em Guarabira e em todas as regiões da Paraíba”, afirmou o deputado.
Em tom de desabafo, o deputado criticou a mudança de opinião repentina de alguns políticos e disse que “o que mais me encabula é que quando os políticos estão juntos, todos são bons, quando há uma cisão, começa a se procurar defeito no governante”.
João Gonçalves afirmou que escutou o vice-prefeito de Guarabira argumentando em uma rádio da região que não iria continuar com Ricardo porque ele não havia trazido nada para Guarabira. “Eu pergunto, até que ponto a população da Paraíba vai aguentar a falta de verdade de alguns. Isso é um desrespeito a mim e aos cidadãos de Guarabira, que têm acompanhado as inúmeras obras do governo nesta cidade. São tantas obras que ninguém consegue lembrar todas, mas eu cito algumas, como o posto avançado do DETRAN, a CIRETRAN, a reforma do Centro Social Urbano, a reforma do Estádio Antonio Mariz, a reforma e ampliação do Hospital Regional de Guarabira, com a implantação do banco de leite, a escola Antenor Navarro, a recuperação do IV Batalhão com a caixa d´água, a UPA de Guarabira”, lembrou.
Se dirigindo aos presentes, João Gonçalves perguntou: “Será que o vice-prefeito não passou ainda em frente à UPA e viu que ela está lá servindo a todos; será que ele não viu os novos 30 leitos do Hospital Regional, a clínica médica, a instalação da pediatria, o asfalto de Guarabira para Sapé. Será que o cidadão andava de avião e não sentia os ‘catabis’ da estrada e não está vendo e reconhecendo agora o novo asfalto?”
Sobre a posição dos deputados paraibanos, o parlamentar falou que não entende como disputas eleitorais tentam impedir que o governador, que o governo, possa continuar desenvolvendo a Paraíba, e lembrou que na Assembléia Legislativa, já se sabe do voto contrário de alguns antecipadamente “o voto de alguns, premeditadamente, antecipadamente, já se diz contrariamente, seja qual for a matéria. Isso é um absurdo”.
Ao encerrar seu discurso parabenizando o governador pela obra, onde serão investidos recursos na ordem de R$ 1,5 milhão, o deputado João Gonçalves afirmou que a Paraíba reconhece o trabalho do governador e conclamou a sociedade a garantir a governabilidade. “Nós temos que dar governabilidade ao governo, nós temos que garantir a estabilidade política deste Estado, porque não podemos entender que uma mera briga política possa prejudicar, não ao governo, mais aos paraibanos. Precisamos pensar no bem da Paraíba”, concluiu.
Assessoria
Âmbito da 'Território Livre' - 24/04/2026