João Pessoa, 30 de abril de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O estudante universitário Mateus Ferreira da Silva, de 33 anos, que foi agredido por um policial militar durante uma manifestação no centro de Goiânia, em Goiás, na última sexta-feira, foi submetido a uma cirurgia de 4 horas para reparação dos ossos frontais da face. O rosto da vítima foi atingido por um cassetete.
De acordo com o último boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde o estudante está internado, seu estado de saúde é grave. Ele permanece sedado e intubado. Não há previsão de alta e de outras cirugias.
A família do universitário, que mora em São Paulo, foi para a unidade de saúde acompanhar o tratamento do rapaz. Por meio de uma rede social, amigos começaram uma campanha para arrecadar fundos para custear a internação do estudante.
Leia a íntegra da nota sobre o estado de saúde do estudante:
“Estado de saúde: grave. Paciente permanece internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedado e intubado. Foi submetido a procedimentos cirúrgicos por aproximadamente quatro horas, na tarde de ontem (29), com as equipes de Neurocirurgia e Bucomaxilofacial para reparação dos ossos frontais. Até o momento, não há previsão de novas cirurgias.”
Extra
BOLETIM DA REDAÇÃO - 09/07/2025