João Pessoa, 26 de abril de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
INVESTIGAÇÃO

Suspeito de matar homem no Ligeiro é preso

Comentários: 0
publicado em 26/04/2017 às 16h51
atualizado em 26/04/2017 às 13h53

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Homicídios) de Campina Grande, deu cumprimento, na manhã desta quarta-feira (26), ao mandado de prisão preventiva expedido pelo 2° Tribunal do Júri de Campina contra o agricultor Vital Antônio Remigio, 63 anos, investigado pelo crime de homicídio. Os levantamentos policiais mostram que Vital é o principal suspeito de assassinar com um golpe de faca Jailson José da Silva, 37 anos.

O crime aconteceu no dia 1º de junho do ano passado dentro do Parque de Exposições de Animais no bairro do Ligeiro, em Campina Grande. Na época, a polícia tomou conhecimento do assassinato por meio de uma ligação e quando chegou ao local encontrou Jailson caído em um galpão na Feira de Gado, que funciona dentro do Parque. Uma pessoa informou que a vítima estava sentada em um banquinho bebendo quando o assassino chegou com uma faca nas mãos e desferiu um golpe no pescoço de Jailson, que morreu na hora. Depois, o criminoso foi embora levando a faca e caminhando na feira como se nada tivesse acontecido.

“Por se tratar de uma pessoa que frequentava o local, as testemunhas ficaram com medo de falar quem teria praticado o homicídio. Por este motivo, só depois de quase seis meses de investigações conseguimos descobrir que o autor do crime seria um agricultor chamado Vital. Ele costumava comprar e vender gado na feira. Começamos a procurá-lo e quando encontramos um homem com as mesmas características tiramos algumas fotos e apresentamos para as testemunhas, que confirmaram que ele era o autor do homicídio”, disse a delegada de Crimes Contra a Pessoa, Tatiana Matos.

A partir daí, a polícia iniciou as buscas para encontrar e prender o suspeito. Várias diligências foram realizadas na região e em uma delas foi descoberto que Vital estava vivendo no Sítio Macheiro, no município de Queimadas, mas ao chegar ao local ele não estava porque se separou da mulher depois de uma denúncia de maus tratos contra ela e por este crime Vital foi autuado na Lei Maria da Penha. Com esta informação a polícia solicitou que ele fosse até a Delegacia de Queimadas. Quando Vital chegou lá na manhã desta quarta-feira, acreditando que seria ouvido sobre o crime de agressão, foi cumprido mandado de prisão por homicídio.

Durante o depoimento, Vital Antônio Remigio não informou porque matou Jailson José da Silva. Ele foi encaminhado para a carceragem da Central de Polícia, no bairro do Catolé, e será apresentado nesta quinta feira (27) ao Juiz na audiência de custódia, que vai determinar se o agricultor será encaminhado para a Penitenciária Padrão Regional de Campina Grande.

Secom-PB

Leia Também