João Pessoa, 08 de abril de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Com a saída do deputado Hervázio Bezerra (PSB) da titularidade do mandato, o Governo do Estado ficou sem a figura do líder na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e a escolha do novo comandante da situacão na Casa de Epitácio Pessoa está gerando um impasse entre os parlamentares da base. A questão ainda não foi definida pelo governador Ricardo Coutinho.
Na semana passada, quem já havia adiantado a sua disposição de não ocupar a função de líder do governo, foi o deputado Adriano Galdino, do PSB. Durante entrevista concedida ao MaisPB, o parlamentar descartou essa possibilidade e disse que existem deputados mais qualificados para desempenhar a liderança.
Tido com um dos prováveis sucessores de Hervázio Bezerra na liderança, o deputado Tião Gomes, do PSL, disse que não faz parte dos seus planos assumir o cargo na Assembleia e que declina do convite caso ele seja feito pelo governador. Segundo Tião, ele é um deputado matuto que defende sua região e que neste momento – às vésperas da eleição – não poderia abandonar sua região. “Esse impasse não me incomoda, acredito que todos os deputados tenham o perfil para assumir a liderança do governador, que saberá escolher o seu novo líder”, disse.
Outro parlamentar que também descartou assumir a liderança do governo na Assembleia foi o deputado Manoel Ludgério, do PSD. Ele disse não ter recebido o convite do governador, mas adiantou que não tem essa pretensão. Segundo ele, o seu objetivo no momento é voltar suas atenções para as bases onde atua politicamente.
Ludgério disse, no entanto, que a liderança poderá ser exercida por um parlamentar que esteja mais atualizado com o regimento da Casa e com as modificações que se processaram nos últimos anos. “Cumprirei o restante do meu mandato na Assembleia garantindo o apoio ao governo Ricardo Coutinho aqui na Assembleia”, revelou.
Alexandre Freire – MaisPB
VIOLÊNCIA - 14/11/2025