João Pessoa, 17 de abril de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
visitação

Projeto leva alunos da rede municipal para museus

Comentários: 0
publicado em 17/04/2017 às 13h24

O vereador João Dantas (PSD), apresentou o Projeto de Lei 226/2017, criando no município de Campina Grande, o Programa “Museu Legal” que consiste na elaboração de um calendário de visitação aos museus de Campina Grande por parte dos alunos matriculados nas escolas de Rede Municipal de Ensino.

Segundo o projeto, a Secretaria de Educação do Município ficará responsável por elaborar um calendário onde todos os alunos matriculados a partir do 5º ano do Ensino Fundamental, visitem os principais museus de Campina Grande. Dantas explica que o translado dos alunos para visitação aos museus será através de ônibus da Secretaria de Educação do Município. “A visita será monitorada pelos professores e auxiliares lotados na unidade educacional”. Complementa.

“Aqui existem museus de importante relevância para a história da Paraíba, a exemplo do museu Histórico e Geográfico de Campina Grande, Museu do Algodão, Museu de Gemologia da UFCG, Museu do Exército, Museu de Arte Assis Chateaubriand, entre outros. Portanto, sugerimos a Secretaria Municipal de Educação que crie juntamente com os gestores das escolas municipais de nossa cidade, um programa de visitação destes museus, fazendo com que nossos jovens sejam sabedores da nossa história e passe adiante o hábito da visitação de museus como forma de entretenimento” justifica o autor.

O projeto de lei estabelece ainda que o programa Museu Legal deverá fazer parte do planejamento pedagógico dos professores.

MaisPB com Assessoria

Leia Também