João Pessoa, 13 de abril de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
economia

Presidente da AMDE fala sobre nova linha de crédito

Comentários: 0
publicado em 13/04/2017 às 10h23

O presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), vereador Nelson Gomes, falou sobre as atividades que têm sido desenvolvidas à frente da autarquia municipal. Ele também assegurou que o prefeito Romero Rodrigues estuda reativar o Banco do Povo, concedendo uma linha de financiamento para micro e pequenos negócios em Campina Grande, cujos beneficiários serão profissionais autônomos, comerciantes e pequenos produtores dos setores urbano e rural.

O presidente da AMDE informou ainda que será estabelecido um teto de financiamento, entre R$ 1 mil até R$ 5 mil, para pessoas físicas. Além disso, todo empreendedor que procurar à agência receberá consultoria e orientação técnica por parte dos agentes da autarquia, cujo trabalho é desenvolvido em parceria com o Sebrae.

A última linha de financiamento, que foi realizada pela Agência Municipal de Desenvolvimento, ajudou muitos comerciantes a progredirem em seus negócios. E a pretensão, com esta nova linha de crédito, é continuar amparando essas pessoas no investimento em seus comércios, desta feita, movimentando a economia da cidade.

RENEGOCIAÇÃO – Na entrevista, Nelson Gomes frisou que um grande número de pessoas que contraiu empréstimos na AMDE não honrou com o pagamento da dívida. Com relação a estas pessoas, ele explicou que será feita uma renegociação, sem nenhum tipo de acréscimo, possibilitando que as mesmas possam quitar seus débitos junto a autarquia municipal, evitando os riscos de terem seus nomes negativados.

“Estaremos dando essa nova chance para que estas pessoas possam regularizar sua situação e não tenham seus nomes negativados. Faremos um acordo e dividiremos mais uma vez a dívida, possibilitando que todos quitem seus empréstimos. Aguardamos que todos possam nos procurar antes que essas dívidas sejam executadas”, destacou Nelson.

Leia Também