João Pessoa, 05 de abril de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
emendas

Bancada paraibana se reúne hoje em Brasília

Comentários: 0
publicado em 05/04/2017 ás 11h58
atualizado em 05/04/2017 ás 13h42

A bancada federal paraibana se reúne nesta quarta-feira (5), às 18h, para discutir o contingenciamento das emendas de bancada impositivas anunciadas pelo Governo Federal. A reunião foi solicitada pelo coordenador da bancada, o deputado federal Benjamin Maranhão (SD). Pelos cálculos, haverá um corte de aproximadamente R$ 119 milhões dos recursos destinados ao Estado.  O valor original era R$ 224,6 milhões. “Vamos lutar para reaver os recursos da Paraíba”, garantiu o deputado.

Para Benjamin, mesmo compreendendo o momento crítico que o País atravessa, realizar corte de recursos tão bruscos como o que foi anunciado pelo Governo, através do Decreto Federal nº 9.018, publicado na última quinta-feira (30 de março), prejudica a retomada do crescimento do País e impede que sejam criados novos postos de emprego.

“O contingenciamento anunciado será de 47% nas emendas de bancada impositivas. O valor é muito alto e vai prejudicar o andamento de obras e ações estruturantes em todo o País. Isso é preocupante porque estamos em um momento delicado na nossa economia e os reflexos na vida das pessoas é direto. O Brasil precisa voltar a crescer. Interromper ou diminuir o ritmo de obras impactantes é contribuir com a estagnação, principalmente porque essas obras criam novos postos de trabalho”, comentou.

Todos os 12 deputados federais e três senadores da Paraíba foram convidados, através de ofício, para participar da reunião, que acontecerá na sala de reuniões da 4ª Secretaria da Câmara. “A união da nossa bancada é fundamental para que consigamos garantir o retorno dos recursos do nosso Estado”, sentenciou Benjamin.

MaisPB com Assessoria 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x