João Pessoa, 09 de abril de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O pré-candidato do PMDB ao governo do estado, Veneziano Vital, não admitiu, na tarde desta quarta-feira (9), que esteja sendo negociado o espaço de senador para o Partido dos Trabalhadores na coligação encabeçada pelo PMDB. O ex-prefeito de Campina Grande afirma que só vai falar em espaço para os petistas após a decisão interna da legenda, o que deve acontecer no próximo sábado (12), em João Pessoa.
Veneziano não demonstrou grandes esperanças na aliança, mas deixou claro a torcida para que a parceria seja estabelecida. Ele preferiu não falar qual espaço os petistas poderiam ter em uma eventual aliança. “Não falo a respeito disso porque eu não posso falar em hipótese. Eu não sei se o PT estará conosco. Eu torço para que o PT fique conosco. Vai que eu fale em hipótese e não se configure aquilo que nós torcemos, mas que dependerá do PT”.
O PT deve se posicionar sobra candidatura própria ou aliança com o PMDB em uma reunião que acontece no próximo sábado, no Sindicato dos Bancários, em João Pessoa.
Em meio a especulação de que o PT poderia assegurar o espaço na majoritária, Veneziano ratificou. “Só falo a respeito da composição na hora em que ela vier a se configurar. Eu não posso me precipitar a uma decisão que nós não sabemos, uma decisão que só se dará no sábado. Então, há de convir que não caberia você mencionar nomes, especular, sem saber se quer se o PT estará conosco”.
Mesmo se negando a falar de espaço para o PT por causa da indefinição partidária, na semana passada, Veneziano ofereceu publicamente espaço majoritário para Leonardo Gadelha do PSC. O partido de Gadelha ainda não definiu qual será o rumo eleitoral adotado para as próximas eleições na Paraíba.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025