João Pessoa, 27 de janeiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DISPUTA INTERNA

Intrigas entre alas da direção precipita eleições da OAB-PB

Comentários: 0
publicado em 27/01/2017 às 10h52
atualizado em 27/01/2017 às 13h43
Antes aliados e com discurso de renovação, agora Raoni Vita e Paulo Maia se atacam

O rompimento do grupo liderado pelos advogados Raoni Vita, vice-presidente, e Carlos Fábio Ismael, presidente da Caixa da categoria, com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, na Paraíba, Paulo Maia, precipitou o calendário da sucessão na entidade representativa, cuja eleição está marcada para novembro de 2018.

Nos bastidores, há uma queda de braço das duas alas que se uniram no pleito passado para renovar o comando da Ordem, até então sob o domínio do bloco do advogado Odon Bezerra.

De um lado, Raoni e Carlos Fábio trabalham para boicotar a gestão de Paulo Maia por desconfiar da intenção do presidente de disputar à reeleição, diferente do prometido na campanha.

Por outro lado, Paulo se movimenta para sufocar os movimentos internos de boicote e isolar o agrupamento de Vita e Carlos.

Enquanto essas duas facções se digladiam, o setor ligado ao ex-candidato a presidente, Carlos Frederico, aliado de Odon, se fortalece com a divisão.

O precoce debate também fragiliza a imagem da Ordem, que já teve papel de destaque na sociedade paraibana, prejudica o andamento dos projetos de gestão e atinge os associados.

MaisPB

Leia Também