João Pessoa, 10 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Nos estados unidos

Casal drogado desmaia no carro e deixa filho sozinho no banco de trás

Comentários: 0
publicado em 10/09/2016 às 09h55

Fotos chocantes de um homem, James Acord, 47 anos, e uma mulher, Rhonda Pasek, 50 anos, desmaiados dentro do carro, com o filho dela, de quatro anos, solitário no banco de trás foram divulgadas nesta sexta-feira (9) pelo departamento de polícia de East Liverpool, em Ohio, Estados Unidos. As informações são do Daily Mail.

As imagens foram publicadas após os oficiais, na última quarta-feira (7), receberem um chamado para socorrer os ocupantes do veículo, parado na avenida Saint Clair, segundo o boletim de ocorrência.

O casal foi indiciado e o filho está sob custódia de serviços sociais. Acord, 47, tem histórico de prisões em West Virgina, entre as quais por dirigir alcoolizado. Já Rhonda, foi presa em 2011 por posse de drogas.

Os oficiais fizeram questão de fotografar e registrar a cena na página do Facebook da instituição, mesmo que isso fosse expor os ocupantes e causar constrangimento. As imagens tiveram mais de 21,5 mil compartilhamentos na rede social.

Segundo funcionário, homem levava mulher para o hospitalReprodução Daily Mail/Facebook

O objetivo, conforme informaram as autoridades, era tornar o caso público, como uma maneira de alertar e aumentar a consciência da população sobre a epidemia de dependência de heroína, segundo elas a causa do distúrbio do casal, que vem assolando o Estado de Ohio.

— Estamos bem conscientes de que alguns podem se ofender com essas imagens, o que nos faz sentir muito, mas é o momento de ver com que situação estamos lidando diariamente. O veneno conhecido como heroína tem prejudicado intensamente muitas comunidades, não só a nossa, a diferença é que estamos dispostos a combater este problema até que desapareça e, se isso significa incomodarmos algumas pessoas ao longo do caminho, estamos preparados para lidar com isso.

Segundo a CNN, o funcionário Kevin Thompson disse que Acord se movia de maneira errática, falando frases aparentemente sem sentido, com a cabeça balançando para frente e para trás. Ele disse que o condutor chegou a balbuciar que estava levando Rhonda, que já estava com overdose, para o hospital e também desmaiou por causa do uso da droga.

Opiáceos como a heroína, morfina, fentanil e codeína, têm causado uma forte dependência nos EUA, tendo atingido proporções de epidemia em larga escala nos últimos anos. Um dos estados mais atingidos tem sido Ohio. Em 2015, foram registrados 3.000 casos de overdoses, o que equivale a uma média de oito por dia.

Leia Também