João Pessoa, 13 de maio de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
BENEFÍCIO

CAA-PB disponibiliza Centro de Desenvolvimento para advogados

Comentários: 0
publicado em 13/05/2014 ás 15h17

O advogado que ainda não tem escritório próprio ou que está dando os primeiros passos na profissão conta com um espaço moderno e sob medida para suas necessidades. O Centro de Desenvolvimento do Advogado é um ambiente que reúne várias ilhas de trabalho que disponibilizam toda a estrutura para quem precisa trabalhar e receber clientes com conforto e comodidade. 

 
Estruturado a partir do conceito coworking, isto é, destinado a reunir vários profissionais num mesmo ambiente, o Centro de Desenvolvimento do Advogado (CDA) funciona na sede da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB), em João Pessoa, e dispõe de 20 vagas, divididas nos períodos da manhã e tarde. 
 
Para ter o acesso ao Centro, o advogado precisa estar inscrito e em dia com a sua anuidade da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), além de comprovar que não possui renda suficiente para montar seu próprio escritório. 
 
Tais comprovações serão aferidas no ato de entrega dos documentos que serão analisados pela diretoria da CAA-PB e pela coordenação do CDA. O advogado que atenda aos requisitos, poderá efetuar sua inscrição dirigindo-se à Caixa dos Advogados, situada na Avenida Mato Grosso, 333, Bairro dos Estados, na capital.
 
Para o vice-presidente da entidade, Expedito Leite, o Centro de Desenvolvimento do Advogado é uma iniciativa bastante importante, já que permite o pontapé inicial na carreira dos novos advogados. “Além disso, oportunizamos espaço para os profissionais veteranos que, por alguma razão, ainda não possuem rendimento suficiente para possuir um escritório, pois entendemos que nosso compromisso é também inseri-los nesse projeto que é em prol da categoria”, destacou. 
 
Sobre o serviço – Cada usuário do serviço terá o limite de quatro horas diárias de trabalho, em um dos dois turnos, das 8h às 12h ou das 13h às 17h. O profissional que adere ao serviço fica vinculado ao CDA através de contrato de contraprestação mensal no valor de R$ 250. O contrato tem validade de um ano, podendo ser renovado por igual período, limitando-se ao prazo máximo de dois anos, salientando que a disponibilidade estará sujeita sempre ao número de vagas.  
 
Estrutura – A estrutura física do CDA conta com um espaço amplo, confortável e climatizado. O Centro oferece escritórios receptivo e virtual, núcleo de produção das petições (ilhas de trabalho), salas de espera e de atendimento de clientes, recepcionista, acesso à internet e um diversificado suporte bibliográfico. Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas pelo telefone 3133-3400.    
 
MaisPB com Assessoria
 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x