João Pessoa, 02 de junho de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente estadual do Partido Progressista na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, disse ao MaisPB na tarde desta segunda-feira (2) que o PP não tem pressa para definir a aliança eleitoral este ano, afirmou que o partido continua dialogando com todas as tendências e aconselhou o PMDB a trocar de candidato para poder compor com os progressistas.
Enivaldo mirou na pré-candidatura ao governo de Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) e criticou o peemedebista. “Todo mundo desconfia dele. É uma desconfiança generalizada, mas pessoalmente não tenho nada contra ele, porém eu não quero negocio com ele”.
Afirmando que o PP ainda não tem definição e que continua conversando com as diferentes tendências para as eleições, o presidente do PP aconselhou que o PMDB troque de candidato para poder compor aliança com seu partido. “É uma candidatura que não soma nada. Se fosse outro candidato poderíamos conversar com o PMDB, como Manoel Junior e José Maranhão”, disparou.
Ribeiro lembrou que em 2012, nas eleições municipais, o PMDB agiu para tirar o PT da aliança com o PP o que, segundo Enivaldo, prejudicou decisivamente a candidatura de Daniella Ribeiro a prefeitura de Campina Grande. Para ele, o dano a candidatura do PP foi arquitetado pelo próprio Veneziano e por isso é difícil uma aproximação do PP com o peemedebista.
Sobre a definição do PP para as alianças, Enivaldo foi sucinto. “A sabedoria manda que você espere”.
Écliton Monteiro – MaisPB
- 26/08/2025