João Pessoa, 18 de junho de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NOVIDADE

LIBERADO: Veja efeitos da bebida alcoólica em pó

Comentários: 0
publicado em 18/06/2014 ás 16h29

 Guardar no bolso da camisa uma dose do drinque cosmopolitan, consagrado pelas quatro amigas do seriado Sex and the city, e carregá-lo para qualquer lugar sem risco de vazamento será possível dentro de poucos meses. Rum, vodca pura, margarita e mojito também serão lançados em versão de bolso. Essa é a ideia do Palcohol, mistura de álcool em pó com sabor, criada por um empreendedor britânico. Para preparar coquetéis coloridos, basta misturar o pó a uma garrafinha d’água, e chacoalhar com vigor. O gelo é opcional.

A venda da bebida em pó foi aprovada no Reino Unido e nos Estados Unidos no fim de abril. Desde então, a discussão em torno dos drinques está acalorada, principalmente entre os americanos. Alguns Estados tentam vetar a entrada do produto.

Transformar uma bebida alcoólica em algo tão portátil e discreto, como um envelope com pó, é perigoso para todos, afirmam. Adolescentes podem querer cheirá-lo. Torcedores carregarão seus sachês de Palcohol para os estádios e, a cada gol, o risco de uma combustão nas arquibancadas aumentará. O Palcohol poderá ser usado para turbinar drinques sem o conhecimento do dono do copo, que ficará embriagado s sem se dar conta. A lista de preocupações é vasta.

O enólogo e empreendedor Mark Phillips teve a ideia de criar o Palcohol numa das trilhas de bicicleta que gosta de fazer. “Quando finalmente chegava a meu destino, queria relaxar com meus amigos, beber algo. Mas não dá para levar outra garrafa fora a de água”, diz. “Quis criar algo fácil de carregar.” Phillips buscou um químico para desenvolver uma fórmula de bebida alcoólica em pó instantânea. Para vender a mistura, criou a empresa Lipsmark. O bafafá foi tamanho que a Lipsmark publicou, em sua página da internet, uma lista de respostas para as dúvidas e contra-argumentos para os riscos apontados pelos americanos. “O barulho em relação ao Palcohol é absurdo. Ele segue todas as regras e restrições de outros produtos alcoólicos”, escreveu Phillips.

Época

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x